top of page


2000
2000-2010
2010
GOVERNO MILITAR
GUERRA DE RECURSOS
FIM DO GOVERNO MILITAR
2050
100 ANOS
GUERRA SINO-AMERICANA
2060-2070
2070-2077
2077
A GRANDE GUERRA



2002 – Após anos de enfraquecimento e extensivo abandono, como algum dos seus últimos decretos, Enéas declara extinção da TV Globo e vende suas últimas concessões para a CBC.
2002 – É inaugurada a mais nova sede da TV Tupi em Brasília junto com a Torre Tupi.
2002 – Pouco depois de anunciar sua terceira candidatura à presidência, Enéas Carneiro é assassinado em um atentado orquestrado por uma organização de extrema esquerda.
2002 – Mesmo com uma forte comoção nacional pela morte do presidente e diversos apelos pelo cancelamento das eleições, as mesmas se seguiram.
2002 – José Serra é eleito Presidente da República pela primeira vez.


.jpg)
2006 – Geraldo Alckmin é eleito Presidente da República pela primeira vez.
2008 – Dez anos após o início do projeto para criação da bomba atômica nacional idealizada originalmente por Enéas, as primeiras ogivas funcionais são testadas com sucesso em ilhas dentro do território marítimo brasileiro.
2011 – José Serra é eleito Presidente da República pela segunda vez.
2012 – A CBC se torna a segunda maior emissora do país, ultrapassando a TV Excelsior e ficando atrás apenas da Rede Tupi.
2013 – Aécio Neves começa uma campanha presidencial apelando para restruturação do país aos moldes da Era de Getúlio e a revitalização de acordos com outras nações iniciados e encerrados no século XX.



2014 – Aécio Neves é eleito Presidente da República pela primeira vez.
2017 – Uma investigação extraordinária acusa Aécio Neves e seu avô Tancredo Neves de estarem por trás do atentado que acabou minando a vida do então presidente Enéas em 2002. A investigação por si só não teve o intuito de apresentar provas concretas e sim uma tentativa de instalar um desconforto da população contra o atual chefe de estado, que acabou por sendo efetivo.
2018 – Após massiva pressão popular, é aberto um processo de Impeachment contra o Presidente da República em exercício Aécio Neves.
2018 – O processo de Impeachment é consumado e Aécio Neves deixa a presidência. O cargo é passado para o seu vice, Ciro Gomes. As eleições deste ano foram canceladas.

.jpg)
.jpg)
2021 – O então militar Jair Messias Bolsonaro inicia sua campanha para presidência da república.
2022 – Jair Messias Bolsonaro é eleito Presidente da República pela primeira vez.
2022 – Logo após ser eleito, em decreto extraordinário Bolsonaro ordena o fechamento do Congresso, TSE e STJ. É instaurado o primeiro governo militar no Brasil.
2027 - É proposta pela Nucleabras a construção das primeiras centrais nucleares no Amazonas e no Pantanal Mato-grossense respectivamente, com total apoio do governo militar vigente.
2035 - É iniciada as construções das centrais nucleares no Amazonas e Mato Grosso pela Nucleabras.



2050 – A Guerra de Recursos pressiona as nações do mundo e desestabiliza governos. O governo militar ainda vigente se vê em um impasse sobre como proceder quanto às massivas pressões que vem recebendo da comunidade internacional. Pressões essas que acabaram por enfraquecer e deteriorar o governo nos anos subsequentes.
2050 – A TV Tupi completa seu centésimo aniversário.
2052 – Acontecem em Minas Gerais revoltas para dissolução do governo militar, essas por si só o estopim para a maior revolta a acontecer cerca de dois anos depois.
2053 – A Petrogás completa seu centésimo aniversário.
2054 – A revolta do Petróleo ocasionou em diversos atentados a estações de distribuição da Petrogás por todo país. Os manifestantes e apoiadores pediam o fim do governo militar e a volta das eleições diretas.

.jpg)

2054 – O governo militar é finalmente dissolvido. Durantes os anos de vigência, a má gestão causou um sucateamento de muitos serviços que até então antes do golpe eram sinônimos de orgulho nacional e de exemplo para a comunidade internacional. O Brasil se via acordando de um pesadelo, mas ciente e preparado para um futuro incerto. Empresas de renome e reconhecimento mundial como a companhia aérea Panair e a emissora TV Excelsior não resistiram e acabaram sucumbindo. Somente empresas como a emissora TV Tupi e a CBC que mantiveram seu apoio e lealdade ao regime conseguiram sobreviver ao período.
2055 – Um novo governo nasce no país e restabelece a ordem e os direitos tanto eleitorais quanto básicos a toda a população. Premeditando um possível conflito de interesses no futuro pelas valiosas reservas de petróleo ainda existentes no Brasil, os EUA prontamente propõem um acordo com o novo governo brasileiro envolvendo apoio militar e investimentos em longo prazo na infraestrutura e economia.



2056 – A partir do acordo feito com os EUA, várias empresas e estatais americanas mostram interesse em investimento no Brasil.
2056 – A Vault-Tec e a RobCo Industries são as primeiras empresas a iniciarem atividade em território nacional.
2057 – A FlyBR começa a operar como principal companhia aérea nacional após a extinção da Panair durante o governo militar.
2058 – Seguindo a mesma linha de investimento em refúgios nos EUA, à recém-chegada Vault-Tec Brasil oferece ao governo federal um plano para construção de versões nacionais de seus refúgios localizados em metrópoles e centros urbanos chave.
2060 - É assinado pelo governo federal em cerimônia solene o decreto de fundação das Comunidades.



2060 – No centésimo aniversário da capital federal, mais empresas desembarcam no Brasil e propõem investimentos na economia e infraestrutura. A Arcjet Systems propõe a construção de centros espaciais em solo brasileiro, já a General Atomics negocia a construção de fábricas para a implementação de seus produtos e serviços envolvendo robótica.
2060 – A TV Tupi Brasília completa seu centésimo aniversário.
2060 – Com o crescente e continuado aumento do investimento exterior na economia e a revitalização do mercado interno e dos serviços gerais, uma era de progresso e otimismo é instaurada no país. Alguns grupos por outro lado, vê tanto o acordo quanto o crescente investimento americano no Brasil uma ameaça tanto a curto como em longo prazo.



2066 – A eclosão da Guerra Sino-Americana faz aumentar ainda mais o temor a uma parcela da população que almeja o fim das relações com os EUA. Em algum ponto não estabelecido antes ou depois da guerra, a espionagem chinesa já se mostrava presente no Brasil.
2066 – Após dez anos de sua criação, a divisão americana de veículos elétricos propulsionados a energia nuclear da Chryslus Motors, Corvega chega ao território brasileiro com um pequeno e tímido sucesso inicial. Posteriormente empresas nacionais e mais bem consolidadas no mercado interno como a Gurgel, começam a investir em seus próprios modelos propulsionados a energia nuclear.
2067 – O programa do palhaço Zombo estreia na TV Tupi Brasília.



2069 – Três anos após o início da guerra com a China, os EUA iniciam o projeto de construção de silos para mísseis nucleares em território brasileiro. O arsenal nuclear nacional que não era tão grande, mas também não era pequeno acabou ganhando um acrescento significativo com a chegada dos avançados ICBM’s americanos.
2070 – O programa Vault-Tec TV entra na grade da TV Tupi Brasília.
2070 – Ocorrem à primeira onda de protestos em âmbito nacional contra as relações internacionais estreitas entre EUA e Brasil. Inflamadas e organizadas logo após o conhecimento público da construção de silos nucleares no país, diversas cidades relatam tumultos e destruição do patrimônio público.
2074 – Um impasse na Guerra Sino-Americana com a reviravolta dos EUA iniciando uma incursão em território chinês acaba por acalmar os ânimos e instalar um breve período de tranquilidade.



2075 – O sucesso das inovadoras Power Armors americanas faz com que o governo brasileiro solicite a importação de exemplares para uso doméstico.
2076 – A maioria dos refúgios ao longo do tempo em estágios avançados de construção é inaugurada por todo país, alguns permanecem embargados ou ainda com as obras nem sequer iniciadas.
2077 – A paranoia volta a afligir a população depois que os Estados Unidos anexam o Canadá. Durante o decorrer do ano, diversas notícias falsas foram empregadas de modo suspeito na população que envolviam provas de que os americanos poderiam invadir o país a qualquer momento.



2077 – Com a pressão popular aumentando gradativamente com o passar dos meses, em algum momento não especificado, o atual Presidente da República em exercício Nícolas Vargas renuncia formalmente e entrega o poder executivo ao Supremo Tribunal Federal com a condição de continuar no cargo até o fim do mandato vigente.
2077 - Ao final do ano, protestos são organizados em todo país para o domingo, dia 24 de outubro de 2077, mas muitos são adiantados para o sábado, dia 23. Muitas empresas e veículos de imprensa que sobreviveu ao período do governo militar organizam diversas ações consideradas subversivas e com o intuito de incitar a população. Grandes manifestações massivas organizadas em centros urbanos são escalonadas pelo uso prontificado das forças de defesa, muitas delas equipando Power Armors adquirida pelo governo em 2075.



2077 – No mesmo dia 23 de outubro, veículos de imprensa começam a circular a notícia extraordinária de que cidades americanas estavam sendo bombardeadas. Pouco tempo se teve para que um estado de caos se instaurasse na população, pois algum tempo depois é confirmado que cidades brasileiras também estavam sendo bombardeadas. Em Brasília, um depressivo ex-presidente se suicida no Palácio da Alvorada ao observar a primeira das explosões nucleares no horizonte.
2077 – Das 21 ogivas direcionadas a capital federal, apenas três atingiram o solo. A primeira ogiva errou o alvo inicial que era o Quartel General do Exército e acabou atingindo a Torre de TV no centro da cidade. A segunda ogiva que estava direcionada para o Palácio do Planalto, acabou sendo interceptada e acabou por atingir o Lago Paranoá. A terceira e última ogiva atingiu catastroficamente a central nuclear nos arredores da capital.






























JOGO
MAPA
MÍDIA
bottom of page




