top of page


A GRANDE GUERRA
BOMBARDEIOS
REFÚGIOS
2100-2150
2150-2160
2160-2170
2170
GUERRA DE UNIFICAÇÃO
2180
FIM DA GUERRA DE UNIFICAÇÃO
2180-2190



2077 – O holocausto nuclear causa a desestabilização de toda a civilização além de modificar a fauna e a flora, impossibilitando a sobrevivência em muitos lugares do planeta.
2078 – Mesmo após um ano dos bombardeios nucleares cessarem, grandes cidades principalmente as com extensas áreas florestais nos arredores ainda são acometidas por incêndios de grande escala.



2078 – O bombardeio catastrófico da central nuclear localizada no Parque Nacional de Brasília liberou uma quantidade de radiação massiva na atmosfera que circundou o planeta. A precipitação radioativa também cobriu todo o solo da região centro-oeste e partes da região nordeste, norte e sudeste. Toda a região central do país e arredores permaneceu inóspita pelos anos subsequentes.
2078 – O bombardeio no Lago Paranoá causou uma inundação radioativa catastrófica da maior parte das regiões centrais e exteriores de Brasília. Toda a fauna que habitava o lago ou foi morta instantaneamente após o bombardeio ou foi drasticamente alterada.
2078 – O bombardeio acidental da região central destruiu completamente a Torre TV, seus detritos que não chegaram a se desintegrar na explosão foram arremessados em direção a edificações próximas causando sérios danos a estruturas.



2078 – Os refúgios que chegaram a ser concluídos foram selados com sucesso durante a Grande Guerra e permaneceram em sua maioria isolados pelos anos subsequentes. Todos os sobreviventes renegados a entrarem nos refúgios ou mesmo aqueles que não conseguiram chegar a tempo se abrigam em instalações subterrâneas como estações metrô que não chegaram a ter sua estrutura comprometida a canais de esgoto. Mesmo nessas instalações subterrâneas, a precipitação radioativa acomete a maioria dos sobreviventes com muitos se tornando Ghouls.



2100 – A precipitação radioativa começa a dar indícios de estabilização moderada em longo prazo. Comunidades são fundadas no subterrâneo da capital, mas os sobreviventes ainda não conseguem acesso à superfície ainda na sua maior parte inóspita.
2122 – Remanescentes do exército brasileiro sobreviventes no bunker militar abaixo do Quartel General do Exército, fundam a União Reacionária Pátria Unida.
2150 – Com uma melhora significativa nos níveis de radiação na superfície, as comunidades já estabelecidas no subterrâneo começam a explorar os restos mortais moribundos da antiga capital. Logo se deparam com uma região dominada por uma fauna drasticamente alterada, acometida por mutações que tornaram muitas espécies maiores e mais fortes além de claro, hostis a toda e qualquer invasor de seus territórios.



2150 – Integrantes da facção Pátria Unida organizam a primeira expedição pela região do planalto central.
2152 – Durante expedições pela região, integrantes da Pátria Unida descobrem que a Barragem do Lago Paranoá ainda estava intacta resultando na perpetuação de áreas acometidas por enchentes. É traçado um plano para demolição da barragem com o uso de explosivos do pré-guerra recuperados do arsenal do exército.
2155 – A Barragem do Lago Paranoá é demolida. Grandes áreas que permaneceram acometidas por enchentes nas áreas centrais e circundantes da capital agora se tornam habitáveis novamente.
2160 – No aniversário de 200 anos da capital, a facção Pátria Unida organiza uma operação de limpeza na área central agora não mais acometida por inundações, resultando na retomada da região e no estabelecimento dos primeiros assentamentos no pós-guerra.


2166 – Remanescentes da antiga Arquidiocese e da Igreja Universal em Brasília fundam a Ordem Iluminada. Sua sede começa a ganhar forma nos esqueletos da antiga Catedral Metropolitana.
2170 – É decretada pela Ordem Iluminada a primeira “Era da purificação”. Integrantes do grupo partem pela região equipados de armaduras e armamento recuperados do pré-guerra com o objetivo de exterminar toda e qualquer forma de vida considerada por eles impura e indigna de permanecer viva.
2170 – Começa o primeiro Holocausto Ghoul.
2172 – Sobreviventes Ghoulificados e desertores da Ordem Iluminada que repudiaram o holocausto contra os Ghouls começam a se reunir no que ficou conhecido como o embrião de uma futura facção pacifista na capital.



2175 – Inspirados por antigos documentos e matérias de jornais considerados subversivos da época do governo militar, o Comando Alvorada é fundado. Estabelecem-se em um primeiro momento em assentamentos na região do Parque da Cidade.
2176 – Ações da Ordem Iluminada começam a enfurecer integrantes da facção militar Pátria Unida com investidas provocatórias nos arredores de sua sede no Quartel General do Exército. Esse é o primeiro dos estopins que causariam o primeiro conflito na região no período pós-guerra.


2177 – Após um atentado contra o líder Ghoul e membro fundador da facção Pátria Unida, a organização declara guerra a Ordem Iluminada. Começa a primeira Guerra da Unificação. As primeiras batalhas acontecem na região central e hostilidades são trocadas através do muro de escombros da plataforma rodoviária do Plano Piloto. Diversos assentamentos se tornam vítimas em meio ao fogo cruzado do conflito entre as facções e muitos são completamente destruídos.
2177 – A facção Comando Alvorada começa a atuar em missões furtivas de espionagem durante a guerra, seu objetivo é tentar salvar os sobreviventes de assentamentos destruídos e evitar a captura e extermínio de Ghouls pela Ordem Iluminada.


2180 – Passados três anos após o início da guerra, as duas frentes perpetuam o conflito com massivas baixas e um sentimento de conclusão incerta. Os arsenais recuperados do pré-guerra começam a ficar escassos e o conflito começa a passar de direto para estratégico. Pelos anos subsequentes, as duas facções continuam trocando hostilidades, mesmo que as grandes investidas tenham sido prejudicadas pela escassez de contingente equivalente.
2180 – Nos Estados Unidos, após documentos recuperados da Enclave serem analisados pelo alto escalão da Irmandade de Aço, é descoberta a existência dos silos americanos construídos em solo brasileiro no pré-guerra. A Irmandade de Aço começa a traçar um plano para as primeiras incursões a cidades brasileiras.
2182 – A Ordem Iluminada finalmente toma conhecimento do Comando Alvorada e de suas ações durante a guerra. Um ataque massivo é planejado para os assentamentos da facção localizados no Parque da Cidade.



2182 – Com o ataque da Ordem Iluminada ao Comando Alvorada, a facção pacifista é quase completamente destruída e só é salva de sua extinção pela chegada repentina das forças da Irmandade de Aço pela primeira vez em Brasília.
2182 – A chegada da Irmandade de Aço a capital e sua demonstração de força e poder bélico obrigam as duas facções enfraquecidas ainda em guerra a desistir do conflito. A Guerra da Unificação chega ao fim. As duas facções permanecem hostis pelos anos subsequentes, mas não chegam a travar, mas nenhum conflito direto graças à influência da Irmandade na região.



2182 – Sobreviventes do Comando Alvorada deixam a região do Parque da Cidade e buscam um novo local para assentamento e reestruturação de sua facção. O Memorial JK é escolhido posteriormente pela facção e torna-se a nova sede da mesma.
2185 – A Irmandade de Aço estabelece sua base de operações nas ruínas do antigo Aeroporto Internacional de Brasília.
2190 – Uma breve era de paz e sentimento de tranquilidade moderada se instaura na região da antiga capital. Assentamentos são reconstruídos e muitos outros são fundados. Graças ao enfraquecimento das duas facções antes em guerra, diversos sobreviventes e Ghouls se sentem livres da perseguição e do pesadelo dos anos anteriores.






























JOGO
MAPA
MÍDIA
bottom of page




