top of page


UNGIDA
PURIFICADA
COMPADECIDA
RENASCIDA
JUSTA
PREDESTINADA
FORTALECIDA
INJUSTIÇADA
ILUMINADA
CARACTERÍSTICAS
COMANDO

A Ordem Iluminada é uma organização de cunho religioso, muitas vezes considerada uma seita propriamente dita fundada na região da antiga capital federal em 2166. Constituída por antigos remanescentes da Arquidiocese e da Igreja Universal de Brasília, a organização foi criada representando a união de duas instituições que até então antes da guerra nutriam indiferenças por conta da religião.
Sua principal diretriz e objetivo na comunidade vão de encontro com a imposição de suas ideologias, que geralmente compelem o extermínio e descriminação de raças. Por esse motivo a organização nutre uma similaridade com o Enclave, que também busca a purificação dos ermos através da eliminação de criaturas que vão contra seus princípios.

Em 2166 a Ordem Iluminada começa a agir na comunidade como uma organização propriamente dita que em seus primeiros anos, por mais incrível que possa parecer, agia em prol de toda comunidade exercendo o verdadeiro propósito da religião e da fé.

Infelizmente esse primeiro protótipo de organização pacifista durou muito pouco tempo. Em meados de 2168, integrantes da organização começaram a questionar o real propósito da mesma, alegando que certos membros da comunidade não mereciam ajuda e deveriam ser considerados criaturas indignas de salvação.
Como primeira ação da nova organização, o novo líder decreta em 2170 o inicio da “Era da Purificação”. Toda e qualquer criatura surgida após a Grande Guerra que mostrasse diferença da criação original de Deus deveria ser expurgada da Terra.

O Holocausto Ghoul foi uma das demonstrações mais horríveis de ódio por uma facção após a Grande Guerra. Por consequência das incursões, milhares de Ghouls foram assassinados ou capturados pela Ordem Iluminada. Facções mais antigas na comunidade, como a Pátria Unida que em primeiro momento tentaram nutrir relações com a primeira e pacifica Ordem Iluminada se viram horrorizados e indignados pelas ações da facção outrora considerada religiosa.

A Ordem Iluminada durante a Guerra de Nukalândia fez parte do “Exército Patriota” ao lado de seus antigos párias da Pátria Unida e dos recém-chegados estrangeiros da Nova República da Califórnia. De primeiro momento encontraram certa relutância em lutar ao lado de estrangeiros desconhecidos, provenientes da mesma nação que os seus atuais inimigos se originaram.

Após o término da Guerra de Nukalândia e o saldo ter sido mais negativo que o de conflitos anteriores, a organização estava a ponto de ruir de dentro pra fora. Durante os anos subsequentes a Ordem Iluminada havia se tornado quase que uma facção fantasma, secretamente se reerguendo das cinzas e com um desejo de vingança que só seria saciado alguns anos mais tarde pela chegada de mais estrangeiros a antiga capital.

Desde a chegada do Enclave em 2277, a Ordem viu a oportunidade de unir forças a novos e poderosos aliados com objetivos em comum. Basta saber se essa aliança os renderá mais uma derrota que pode dessa vez acabar com a facção ou uma vitória triunfal capaz de reerguê-la. Em 2278, a Ordem Iluminada procura aumentar o seu contingente e retomar suas investidas contra a comunidade, planejando em segredo um novo e mais impiedoso holocausto contra os Ghouls.

A Ordem Iluminada é composta em sua grande parte por soldados dissidentes de outras facções ou mesmo recrutados desde muito cedo na comunidade. O manto de um soldado da Ordem constitui em armaduras recuperadas do pré-guerra de cor inteiramente preta e com detalhes em prateado, além de uma capa inteiramente branca. Todo soldado da Ordem também carrega o símbolo da facção que é uma cruz prateada.

A atual cadeia de comando da facção enfrenta uma situação semelhante a outras facções após a chegada do Enclave na capital. O padre Plínio Ferreira defende uma reestruturação da organização como um todo e a volta de seus princípios de atuação iniciais que envolviam a ajuda e preservação da comunidade, independente de sua raça. Já o conservador e atual líder, o Arcebispo Dom Clemente defende a perpetuação dos atuais compromissos da facção em expurgar todas as criaturas consideradas impuras da comunidade.






























JOGO
MAPA
MÍDIA
bottom of page




