top of page


2200
2210
2220
2220-2230
2230
2230-2240
GUERRA DE NUKALÂNDIA
O ACORDO
FIM DA GUERRA DE NUKALÂNDIA
2240-2250
2260-2270



2200 – Com algumas áreas da região em constante recuperação após os anos de precipitação radioativa, ha indícios de que a agricultura e o cultivo limitado de alimentos possa a vir se torna novamente viável em diversas áreas da capital e arredores em breve.
2200 – Cientes de que as facções poderiam entrar em conflito novamente em um futuro próximo, o que poderia chegar a comprometer a missão da organização na região, a Irmandade traça um plano para construção de mais assentamentos na capital. O lugar escolhido como primeiro assentamento é a região do Parque da Cidade, antigo local de assentamento do Comando Alvorada.
2205 – É iniciada a construção do futuro primeiro assentamento da Irmandade na região da capital. É utilizado partes do antigo parque de diversões Nukalândia e de outras matérias primas abundantes na região, como carcaças de carros e ônibus City Liner.



2210 – A facção Pátria Unida toma conhecimento das obras do futuro assentamento da Irmandade e traçam planos para retomar estrategicamente a área no futuro, se necessário à força.
2215 – Nukalândia é fundada como o primeiro grande assentamento na região desde a Grande Guerra e começa a receber seus primeiros moradores. A cidade serve de fachada como posto de observação e espionagem da Irmandade para com a facção Pátria Unida, planejando uma futura invasão ao Quartel General do Exército a partir desta posição. A facção Pátria Unida tomando conhecimento do envolvimento da Irmandade e sua eventual proximidade, decide manter a região sob constante vigilância.



2222 – Alguns anos após sua fundação, Nukalândia ganha fama regional e mostra constante crescimento. A cidade na época já possuía um mercado ativo de compra e venda de escravos, além de seu próprio sistema econômico ganhando força. Diversos sobreviventes e nômades de diferentes partes do país começam a viajar para a antiga capital em busca de oportunidades.
2222 – Ciente do crescimento do comércio de escravos ter crescido após a fundação de Nukalândia, o Comando Alvorada agora mais bem restruturado após os eventos passados começa a atuar novamente em missões furtivas pela região. Missões essas que envolvem interceptação de comboios de transporte de escravos para o assentamento da Irmandade.
2224 – A Irmandade começa a tomar conhecimento das ações do Comando Alvorada e decide oferecer recompensas pela cabeça de integrantes da facção ou da localização de sua sede. As duas facções passam a se antagonizar.


2225 – A Irmandade cede um terreno em Nukalândia para a Ordem Iluminada. Esta foi uma provocação direta as outras facções que responderam com hostilidades cada vez mais intensas nos anos subsequentes.
2227 – A Igreja da Iluminação é aberta em Nukalândia. Ghouls residentes da cidade começam a temer por perseguições e hostilidades. Muitos acabam deixando a cidade nos próximos meses e passam a buscar refúgio nos assentamentos mais antigos do subterrâneo.
2230 – A Nova e emergente República da Califórnia acaba tomando conhecimento da missão da Irmandade de Aço em território brasileiro e seu real propósito. A organização começa a planejar o envio de patrulhas de reconhecimento para o país.



2232 – A Nova República da Califórnia é acolhida na capital pela facção Pátria Unida. Ambas as organizações passam a firmar um acordo de cooperação e preparação para um futuro conflito com as forças da Irmandade. O arsenal bélico da Pátria Unida é fortalecido com posteriores remessas enviadas secretamente dos Estados Unidos à região.
2235 – Temendo que o fortalecimento constante do arsenal bélico da Irmandade na região pudesse impedir qualquer ação em um futuro próximo, a Nova República da Califórnia convence a Pátria Unida a traçar um plano para o início do conflito. O plano consistia em usar os mais novos aliados da Irmandade, a Ordem Iluminada e culpa-los de um ataque em Nukalândia. Assim a facção Pátria Unida teria o pretexto para invadir a cidade e tomar o controle de arsenais da Irmandade, tudo sem o consentimento prévio da base de operações, para que depois os surpreendem-se em uma eventual tentativa de retomada da cidade.



2238 – A única incógnita nisso tudo era o Comando Alvorada. Infiltrados da facção na Pátria Unida acabaram tomando conhecimento prévio do plano e o ofereceu a Irmandade em troca do fim das hostilidades contra a facção na região.
2240 – Nas vésperas do plano da NCR e da Pátria Unida ser finalmente posto em prática, a Irmandade promove uma ação repentina exterminando todos os integrantes da Ordem Iluminada de Nukalândia e destruindo sua igreja. Isso surpreende os integrantes da Pátria Unida e da NCR, que tomam a iniciativa de lançar um ataque massivo a Nukalândia mesmo com o conhecimento de que seu plano pode ter sido descoberto.


2240 – Começa a Guerra de Nukalândia.
2240 – Com um sentimento de traição e vingança a Irmandade, a Ordem Iluminada se alia a coalisão NCR e Pátria Unida, formando juntos o que ficou conhecido como o “Exército Patriota”. O conflito irrompe em Nukalândia com diversos bombardeios e ataques massivos. A população pega de surpresa no fogo cruzado começa a abandonar a cidade. O Comando Alvorada permanece neutro durante o conflito, mas acaba agindo como auxiliador a famílias que estão querendo escapar da guerra.



2242 – Dois anos depois do início da guerra, a Irmandade mesmo travando o conflito sozinha e sem nenhum aliado começa a dar indícios de estar ganhando vantagem contra o Exército Patriota. Prevendo uma derrota catastrófica e talvez a extinção de sua facção, a Pátria Unida decide fazer um acordo com a Irmandade sem o conhecimento da NCR ou da Ordem Iluminada. O acordo consistia na troca de lados da facção Pátria Unida no conflito, auxiliando a Irmandade em um ataque surpresa e final contra a NCR e a Ordem Iluminada ao mesmo tempo. Para isso, a facção Pátria Unida compartilha com a Irmandade a localização e códigos para lançamento de um silo nuclear nos arredores da capital.


2242 – O plano é posto em prática. A Irmandade e a Pátria Unida encenam um cessar fogo em uma região neutra nos arredores da capital, ambos os representantes e tropas da NCR e Ordem Iluminada comparecem ao encontro. A Irmandade ataca de surpresa lançando um ataque nuclear e exterminando por completo as forças de ataque da NCR e da Ordem Iluminada. Posteriormente depois do ocorrido, os líderes de ambas as facções assinam um acordo formal de rendição a Irmandade.
2242 – A Guerra de Nukalândia chega ao fim. Como consequência a cidade de Nukalândia ficou completamente destruída e sua população quase que foi reduzida a apenas soldados. A Ordem Iluminada é banida de toda a região acima do muro da plataforma rodoviária do Plano Piloto. Já a NCR é expulsa do país e seus integrantes forçados a voltar para os Estados Unidos.


2242 – A facção Pátria Unida sai fortalecida da guerra, pois todo o arsenal da NCR permaneceu no país após a partida da mesma. A Irmandade assina um acordo de não agressão à facção pondo fim a um período de mal estar entre as duas organizações.
2245 – Três anos após o fim do conflito, a reconstrução da cidade de Nukalândia começa a reaproximar antigos moradores que tinham debandado da região durante a guerra.
2250 – Um breve período de paz e otimismo é instaurado na região depois de anos obscuros.
2252 – Dez anos após o fim da Guerra de Nukalândia, a Irmandade constrói um memorial na zona de impacto do ataque nuclear marcando o fim da guerra e o compromisso da organização pela paz e progresso na região.



2260 – No aniversário de trezentos anos da antiga capital, Nukalândia é reinaugurada com uma grande celebração.
2266 – As primeiras fazendas começam a indicar um solo fértil e favorável a produção de certos alimentos graças à recuperação parcial do meio ambiente pós-precipitação radioativa.
2270 – Alguns refúgios na capital começam a ser abertos após quase 200 anos do início da Grande Guerra.
2277 – Após a derrota do Enclave no evento da Base Área de Adams nos arredores da Capital Wasteland, os remanescentes da organização buscam refúgio em território brasileiro. Ao chegarem aqui se deparam com uma região desprotegida e dependente apenas de um assentamento da Irmandade de Aço. Rapidamente acabam por tomar o controle da região central do Plano Piloto e da Asa Norte.
2278 – Eventos do Fallout Estado Novo.






























JOGO
MAPA
MÍDIA
bottom of page




